quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cheiro de Lar

Sempre expressei meus pensamentos em traços, que da infância até hoje, tomaram personalidade e definiram meu estilo. Percorri um longo caminho, para ser o que sou hoje. Soa meio poético, mas dentro do que idealizei me sinto um tanto vitorioso, em poder desfrutar de um dom que é meu por natureza divina. Nessa minha formação fui aprendendo e lapidando em mim o desejo pelo belo. Mas o que é belo?? Essa pergunta muitas vezes me interviu e eu cheguei a pensar que belo, era o que todo mundo achava ser belo. No entanto, depois de muitas indagações cheguei a simples e tão fadada conclusão que o que é belo pra mim pode não ser pra você e vice e versa. Hoje meus ideais são outros, e os mesmos se modificam à medida que a minha necessidade aumenta. E falando em necessidade, esses dias li a seguinte frase: “O luxo é uma necessidade que começa onde a necessidade termina.” (Coco Chanel), se é luxo ter um móvel bem acabado, uma casa bem arrumada e bem decorada (contudo, que para ter uma casa bem decorada não é preciso de recursos onerosos), ou até mesmo uma roupa bem alinhada, se isto é sinônimo de luxo, então vivo esse pecado. Mas eu não chamaria de luxo o que pra mim é apenas recursos de conforto e bem estar, sim porque esse refúgio ao qual chamamos de casa deve ser e principalmente ter “cheiro de lar”, sendo por uma lembrança, pela aproximação de pessoas, pelo desfrutar de bons momentos ou por aquele momento em que tudo que precisamos é estar em casa. Ou você nunca teve situações em que pensou... “Como queria estar em casa agora!!”, “Tudo que eu queria, era a minha cama.”
Gostaria ainda de citar que o contato com a natureza também faz parte desse bem estar, e me permito até aconselhar; aproveite as oportunidades de recuperar aquilo que nos grandes centros virou algo raro. Cultive uma pequena horta, uma floreira, tenha vasinhos de flores na janela, pitadas de cor e humor é essencial no dia a dia de um lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, porém evite o uso de palavras de baixo calão, xingamentos e comentários que não sejam relacionados com o conteúdo. Do contrario seu comentário se quer será exibido. Obrigado!